Fotos atualizadas do local

ÚLTIMAS NOTÍCIAS                                                  atualização 23/04/2010

ASSEMBLÉIA GERAL 28/04/2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIAS ORDINÁRIA e EXTRAORDINÁRIA

Por solicitação da Presidente da Associação, ficam os senhores da ASSOCIAÇÃO RESIDENCIAL RESERVA DO ENGENHO, convocados a comparecer às ASSEMBLÉIAS ORDINÁRIA e EXTRAORDINÁRIA, as quais realizar-se-ão no salão de convivência da própria Associação, Av. Pio Sbrissa, 1001 no dia 28 de abril de 2010 (quarta-feira), em primeira convocação às 18:00 horas com o comparecimento do quorum exigido, ou em segunda convocação às 18:30 horas com qualquer número de associados presentes, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:    

Ordinária:  

1) Apreciar e deliberar sobre o balanço anual e da prestação de contas até março/2010; (10 minutos)

2)  Discussão e aprovação da previsão orçamentária para o próximo exercício; (20 minutos)

3)  Eleição de membros da Diretoria, Conselhos consultivo e fiscal; (15 minutos)  

Artigo 23 – Parágrafo 1º -As chapas para concorrerem às eleições deverão ser inscritas com antecedência de até 7 dias da data da realização da assembléia geral, devendo contemplar indicação para todos os cargos da Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal. Parágrafo 2º - A  inscrição de chapas deverá será feita por escrito contendo os nomes e os respectivos cargos, e encaminhada ao Diretor Presidente; Parágrafo 3º - caso não haja inscrições nos moldes acima citado, caberá em reunião conjunta, da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo e Fiscal, compor uma proposta de formação dos cargos, que será votado pela Assembléia. São os seguintes cargos a serem eleitos, através de chapas :

· Diretor Presidente

· Diretor Vice-Presidente

· Diretor Financeiro

· Diretor Secretário

· 3 Conselheiros Fiscais

· 3 Conselheiros Consultivos  

Extraordinária:  

1)  Aprovação do Regulamento das Edificações; (20 minutos)

2)  Aprovação do Regulamento Interno da Associação; (20 minutos)

3)  Criação da Comissão de Aprovação de Projetos e Fiscalização de Edificações ; ( 10 minutos)

4)  Criação de Comissão de Segurança; (10 minutos)

5)  Aprovação de Fundo de Investimentos; (20 minutos)

6)  Alteração do endereço da Associação para Piracicaba; ( 5 minutos)  

Solicitamos que sejam consultados antecipadamente o Regulamento das Edificações, Regulamento Interno, Atribuições da Comissão de Segurança, Atribuições da Comissão de Aprovação de Projetos e Fiscalização das Edificações, Previsão Orçamentária e Proposta do Fundo de Investimento sites: www.reservadoengenho.com.br , ou www.itambe.net  

Os tempos sugeridos na ordem do dia não são impeditivos para discussões que os ultrapassem, servindo apenas como estimativa de duração e objetividade da Assembléia.  

Lembramos da importância do comparecimento, vez que as decisões tomadas deverão ser cumpridas por todos, mesmo os ausentes, exceto nos assuntos que requeiram quorum especial, quando alcançados.    

REQUERIMENTO DE LIMPEZA DE APP

Protocolo CETESB

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO RESIDENCIAL RESERVA DO ENGENHO

A Associação foi legalmente constituída em 14/11/2007 estando  registrada no 9° Oficio de Registro de Títulos e Documentos e Civíl de Pessoa Juridica da Capital, em 26/11/2007  sob n. 21.752.    

Estatuto da Associação
Regimento Interno

DECRETO DE FECHAMENTO

Desde  setembro de 2008, através do decreto municipal 12.884 , o Reserva do Engenho obteve a legalização para o controle de acesso do empreendimento, respeitando todas as posturas legais  e obrigações decorrentes deste diploma legal.

CONCLUSÃO DO LOTEAMENTO

De acordo com a legislação municipal, concluídas as obras exigidas no processo de aprovação do loteamento , foi solicitado em 11 fev. 2009 a vistoria para entrega das mesmas à prefeitura. A aprovação dos projetos de construção nos lotes, podem ter andamento normal. As obras também podem ser iniciadas, ligações de água, esgoto e energia, já podem ser solicitadas aos respectivos orgãos.

TERMO DE VERIFICAÇÃO DE OBRAS. 
Requerimento de entrega das obras. 
Certificado de conclusão da Rede de Água. 
Certificado de conclusão da Rede de Esgoto. 

ASSOCIAÇÃO RESIDENCIAL RESERVA DO ENGENHO RECLAMA DOS IPTUs

Em função dos altos valores de IPTU lançados para o Reserva do Engenho , em comparação com loteamentos similares na cidade ,  a Associação encaminhou em nome dos proprietários um requerimento  à Prefeitura solicitando a revisão do lançamento , para diminuir os valores cobrados. 

Requerimento IPTU

ELABORAÇÃO DE PROJETOS

À partir do início de maio 2009, com a entrega das obras exigidas no processo de aprovação do loteamento , e  início das operações da Associação, será possível o encaminhamento dos projetos para aprovação junto à municipalidade . De acordo com dispositivos contratuais, a Associação dos Moradores deverá verificar os projetos antes que sejam remetidos à prefeitura, cuidando para que as regras estabelecidas para o empreendimento sejam cumpridas.  

A associação, ao final da análise, aporá um carimbo concordando com o projeto , e este documento será pre-requisito para a análise pela prefeitura. Os projetos deverão respeitar as posturas municipais e as do empreendimento, que  deverão prevalecer sobre as municipais , se mais restritivas. Juntamente com o contrato, os proprietários receberam na ocasião da compra, o Regulamento das Edificações e Restriçoes Convencionais do loteamento, abaixo disponibilizamos para download. Para o encaminhamento, solicitamos sejam observados os seguintes itens:

1. Em qualquer local na planta deverá ser desenhado um quadro denominado “ Associação Residencial Reserva do Engenho”,  onde será informado o  nome do proprietário , lote e quadra, telefone  e e-mail para contato  tanto do proprietário quanto do projetista. Neste mesmo quadro, colocar o Coeficiente de aproveitamento e a Taxa de Ocupação. Deverá ser apresentado o projeto completo, com planta, cortes e elevações, mostrando o perfil do terreno natural. Observar ainda:

  • Mostrar o perfil do terreno natural com dados obtidos em campo.

  • Utilizar como referencia para todo o desenho, as cotas altimétricas dos pontos de divisa do terreno.

  • Cotar todos os recuos laterais, de fundo e de frente.

 2. Solicitar à Associação,  através  da Ingaí , boleto para pagamento da  taxa  de R$150,00 correspondente aos custos de análise e vistoria das obras pela Associação.

3. Encaminhar inicialmente 1 via completa do projeto e memorial descritivo para os escritórios da Ingai.

4. Havendo necessidade de comunicação entre  a Associação  e o  proprietário durante o processo de análise, estas comunicações serão feitas por e-mail.

5. Para retirar o projeto aprovado, deverá  ser enviadas outra cópia para arquivo,  além da taxa quitada e uma cópia dos aquivos eletrônicos ( memorial formato doc e desenhos dwg versão 2000). Os casos omissos nos regulamentos, serão analisados segundo o bom senso, conforme tecnicas usuais e sempre visando a qualidade do empreendimento, estas questões poderão ser discutidas previamente , encaminhandas  para o endereço   sac@ingai.com.br .

Regulamento de edificações
Restrições Convencionais do Loteamento
Projeto Urbanístico formato PDF

INÍCIO DAS CONSTRUÇÕES

Aprovado o projeto pela Associação e pela municipalidade, poderá ter início a obra, respeitadas as posturas do Regimento Interno da Associação e as disposições contratuais, entre elas, a escritura de alienação fiduciária para os lotes não quitados.

Com sete dias de antecedência deverá ser entregue na portaria os formulários abaixo disponibilizados, comunicação de início de obra e relação de funcionários.

Comunicação de início de obra
Relação de funcionários

     

INICIO DAS OPERAÇOES DO RESERVA DO ENGENHO  

Deverão  entrar em operação gradativa todos os serviços planejados tais como Portaria, segurança, Manutenção de Paisagismo , rede wireless etc. A empresa Itambé Planejamento e Administração Imobiliária , www.itambe.net  ,  foi contratada para gerenciar  e implantar esta operação e já esta trabalhando na montagem da equipe.